Club de Maringá
Aeroporto

SEJA A INSPIRAÇÃO

MENSAGEM DO PRESIDENTE

O LEMA Rotário deste ano nos remete a refletir na mensagem:

SEJA A INSPIRAÇÃO.

Ser Rotariano já é muito bom. Nós ajudamos nossa comunidade a melhorar. Com o nosso tempo de voluntariado, muitas coisas boas tem sido feitas em prol dos mais necessitados. Várias comunidades carentes mundo afora tiveram suas demandas mais urgentes atendidas por projetos humanitários de Rotary Internacional.

Quando você vê uma criança brincando, sem paralisia infantil, você vê Rotary. Quando olhamos a imagem de uma aldeia na África recebendo água potável por meio de algum projeto humanitário, vemos os Rotarianos trabalhando.

Isto nós fazemos todos os dias, todas as semanas e a nossa vida inteira tem sido assim, pelo menos a minha, porque entrei para a família rotária com 08 anos de idade.

Já o nosso presidente de Rotary International Barry Rassin espera mais de cada um de nós: “Quero que você inspire em seus clubes, seus rotarianos, esse desejo por algo maior. O impulso de fazer mais, de ser mais, de criar algo que viverá além de cada um de nós... Com o Rotary mais aos olhos do público, atrairemos mais pessoas que querem fazer parte e apoiar uma organização que faz tanto bem ao redor do mundo.”

Barry Rassin me faz lembrar o piloto Airton Senna. Realmente um exemplo de dedicação ao automobilismo. Três vezes campeão mundial de “Fórmula 1”. Um exemplo digno de pessoa que inspira. Enquanto corria, inspirava uma nação inteira e fez muita gente ficar de madrugada assistindo corridas de Fórmula 1.

Enquanto Airton Senna corria, uma legião de fãs no mundo inteiro parava para assisti-lo correr. Depois de sua morte não é difícil encontrar alguém que tenha deixado de assistir Formula 1, fazendo-nos perceber que era ele e não a corrida que empolgava.

Nós temos que ser como Airton Senna, dedicados e compromissados, dando de nós só o melhor em todos os aspectos da nossa vida, com a família, com o trabalho, com os amigos e também com o nosso compromisso rotário.

Se nós já somos reconhecidos no mundo inteiro pela nossa atuação em causas humanitárias, principalmente no combate à poliomielite, podemos ser a inspiração para muitas outras pessoas a também trabalhar pelas causas humanitárias.

Nós podemos ser pessoas inspiradoras e multiplicar bondade. Basta fazer tudo o que já fazemos, com uma pitada a mais de capricho, com mais compromisso, com um pouco mais de dedicação. Tenho a certeza de que quando passarmos a inspirar outras pessoas, não só o modo como veem o Rotary vai mudar, mas a maneira como os Rotarianos passarão a serem vistos na comunidade que atuam.

O que nós devemos fazer neste ano rotário é ser a inspiração de muitos outros rotarianos e também de outras pessoas que ainda não estão em Rotary. Como fazer isso, você me pergunta. Eu digo que da mesma forma como pessoas ao redor do mundo tem inspirado outras pessoas: fazendo algo a mais do que esperam que façamos.

Carlos Eduardo Buchweitz

Presidente ano 2018/2019